
NOSSOS PRINCÍPIOS
Princípios é o que se pratica à luz das Doutrinas. As crenças não são importantes até serem traduzidas em ações. Alicerçados no que a Bíblia ensina, nos sentimos solidamente baseados quanto às seis práticas seguintes:
A BÍBLIA É A NOSSA FONTE DE AUTORIDADE
"Toda a escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça” (2Tm 3.16).
Desde que a palavra de Deus é a única autoridade verdadeira e segura, nós aceitamos a Bíblia como nosso manual de vida. Nossa primeira questão quando enfrentamos as decisões é “O que a Bíblia diz a respeito?” Fazemos diariamente a leitura da Bíblia, estudo bíblico e memorização da Bíblia.
A AUTONOMIA DA IGREJA LOCAL
“Também ele é a cabeça do corpo, da igreja...” (Cl 1.18).
Cristo é reconhecido como a cabeça de nossa igreja, e não qualquer outra pessoa, grupo ou organização religiosa. Mesmo reconhecendo o valor das associações e cooperação com outros grupos de cristãos, nós cremos que toda igreja local deve ter governo próprio e independência de qualquer tipo de controle denominacional. Relacionando com as "igrejas irmãs" que sustentamos, nós encorajamos cada congregação a ter sua própria estratégia, estrutura e estilo.
O SACERDÓCIO DE CADA CRENTE
"E nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória...” (Ap 1.6).
"Mas vós sois a geração eleita, sacerdócio real... povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou...” (1Pe 2.9)
A Bíblia ensina que o crente é chamado para servir por tempo integral como cristão, a despeito de sua vocação. Praticamos a verdade de que cada crente é um ministro e os encorajamos a encontrar um lugar de serviço e ministério. Todos os crentes tem acesso direto a Deus através da oração e leitura bíblica.
O DÍZIMO. A RESPONSABILIDADE DE CADA CRENTE NO SUSTENTO DA OBRA DA IGREJA
"Também todos os dízimos da terra, quer os cereais, quer dos frutos das árvores, pertencem ao Senhor: santos são ao Senhor” (Lv 27.30).
Aqui em nossa igreja nós entregamos o dízimo para o sustento do corpo de Cristo, à igreja, como Deus determinou. Reconhecemos que dar 10 por cento de nosso salário é o padrão bíblico do dar.
A VIDA DIRIGIDA PELO ESPÍRITO
"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5).
Nós cremos que a única forma possível de vivermos como cristãos é através do poder de Deus em nós. Assim nós buscamos praticar a dependência diária do Espírito Santo que nos torna capazes de fazer o que é correto (Fp 2.13; Ef 5.18).
O FALAR AOS OUTROS SOBRE JESUS
"... e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1Pe 3.15).
É responsabilidade de todo o cristão compartilhar as boas novas com aqueles que Deus nos põe em contato. Praticamos o evangelismo pessoal e convidamos amigos para a igreja.